Células Robotizadas

Mitsubishi Electric

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Em 2016, as vendas de robôs aumentaram 16% (294.312 unidades), um novo pico para o quarto ano consecutivo.

O principal motor deste crescimento em 2016 foi novamente, como em 2015, a indústria do segmento eletroeletrônica (+ 41%). As vendas de robô na indústria automotiva aumentaram, como em 2015, a uma taxa bastante moderada (em 6%,) após um aumento considerável entre 2010 e 2014. A indústria automotiva ainda é o principal cliente, dos robôs industriais, com uma parcela de 35% da oferta total em 2016.

A indústria eletroeletrônica vem se recuperando, especialmente em 2015 e 2016, para atingir uma quota de 31% da oferta total em 2016.

A indústria eletroeletrônica tornou-se o cliente mais importante em quase todos os principais mercados asiáticos, por exemplo, China, Japão, República da Coréia.

Desde 2010, a demanda por robôs industriais acelerou consideravelmente devido à tendência contínua em direção à automação e melhorias técnicas inovadoras na indústria robótica.

Entre 2011 e 2016, o aumento médio das vendas de robô foi de 12% por ano (CAGR). O número de instalações de robôs nunca aumentou tão fortemente antes. Entre 2005 e 2008, o número médio anual de robôs vendidos era na casa de 115,000 unidades.

Em 2010, os investimentos em robôs, que foi restringido em 2009, foram o principal motor do aumento significativo.

Entre 2011 e 2016, a oferta média anual aumentou para perto de 212 mil unidades, sendo um aumento de 84% em relação ao fornecimento médio anual entre 2005 e 2008, e uma clara indicação do tremendo aumento da demanda por robôs industriais no mundo todo.

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